Em final eletrizante, Galáticos é o campeão da LIJUF 2024
Em uma final eletrizante, o Galáticos, comandado pelo técnico Edinho, venceu o Madre por 3x1 na 20ª edição do Campeonato da Liga Jurídica de Futebol, a LIJUF. Este ano, a Liga homenageou os eternos advogados Jorge Lima e Átila Duarte. Na final, realizada no dia 30 de novembro, no Clube dos Advogados, o "Galão da Massa", apelido carinhoso dado pelo organizador da Liga, João Máximo, repetiu a brilhante atuação da final do segundo turno, quando também venceu o Madre pelo placar de 4x1.
Com 21 anos de existência, a LIJUF reúne a advocacia, estagiários e estudantes de direito em torno do esporte. A final deste ano serviu de revanche para o Galáticos, que, ao contrário do que aconteceu em 2023, quando deixou o título escapar para o Madre, arrancou um inédito e merecido primeiro lugar no campeonato.
O destaque da partida foi o artilheiro Mateus Pinho, que não tomou conta do adversário e, com todas as cartas que tinha na manga, ajudou o time a sagra-se campeão da LIJUF 2024.
Além do artilheiro, o "Galão da Massa" também teve o melhor ataque e maior saldo de gols, sendo coroado com duas belas partidas (final do segundo turno e na finalíssima), demonstrando solidez, muita personalidade e inteligência emocional.